Reportagens interessantes da semana


As declarações nazistas do senhor (In)Feliciano têm trazido à tona assuntos muito discutidos nos movimentos sociais mas quem nem sempre encontram espaços na mídia: racismo, homofobia... Isso é interessante, pois quem sabe assim o Brasil não acorda, né?
Compartilho com vocês, três reportagens que saíram nessa semana nas revistas Isto É e Época e que valem muito a pena de serem lidas:


Selvageria à Brasileira: A barbárie dos estupros coletivos cometidos por um bando no Rio de Janeiro expõe um País em guerra com as mulheres. Em apenas três anos, triplicou o número de casos, o que coloca o Brasil em situação tão inaceitável quanto a da Índia.  
Reportagem completa:

 

Por que as cotas raciais deram certo no Brasil: Política de inclusão de negros nas universidades melhorou a qualidade do ensino e reduziu os índices de evasão. Acima de tudo, está transformando a vida de milhares de brasileiros.

Reportagem completa: 

http://www.istoe.com.br/reportagens/288556_POR+QUE+AS+COTAS+RACIAIS+DERAM+CERTO+NO+BRASIL?


 


Daniela Mercury e a saúde das mulheres: As lésbicas e as bissexuais são invisíveis para os médicos. Como a declaração da cantora pode melhorar a qualidade de vida dessas brasileiras.

Reportagem completa: http://revistaepoca.globo.com//Saude-e-bem-estar/cristiane-segatto/noticia/2013/04/daniela-mercury-e-saude-das-mulheres.html

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre Oyá-Iansã e a dança sagrada dos ventos

Yemanjá e a dança sagrada das águas

Atotô Ajuberô