Feliz dia das Avós e da nossa avó sagrada Nanã

Hoje, dia 26 de julho, é dia das avós e dia de Nanã, a yabá mais velha do panteão dos orixás. E não poderia passar o dia sem homenageá-la. E desta vez, tive contribuição de uma amiga...

Quem quiser saber mais de Nanã, já escrevi dois post sobre ela e seus mitos:


A homenagem de hoje será em forma de vídeo e música, ambos compartilhados pela minha amiga Elaine Souza.
 
O vídeo é de uma apresentação chamada A Flor de Nanã e está disponível no link: http://youtu.be/z5cXM2kwiyw
 
A música é uma parceria perfeita entre Mateus Aleluia e Thalma de Freitas. Como Elaine disse:  "Acho importante citar sobre o ciclo vida-morte, sobretudo o primeiro que muitos não associam, afinal da lama (terra), todos viemos".
 
O que peço no momento é silêncio e atenção
Quero contar sofrimento que passamos sem razão
O meu lamento se criou na escravidão, que forçado passei
Eu chorei, sofri as duras dores da humilhação
Mas ganhei, pois eu trazia Nanã no coração
.
 
 

 
Saluba Nanã!!!!
Festa de Nanã no Axé Ilê Obá - dia 27/06/2013 - a partir das 16h (www.axeileoba.com.br)
 
 
 
 

Comentários

  1. Não conhecia a versão integral da música 'Cordeiro de Nanã', só o pot-pourri, com 'Deixa a Gira Girar' e 'Atabaque Chora', do Matheus Aleluia com a Margareth Menezes.
    Obrigado.

    Apesar de atrasado, deixa eu compartilhar essa bela música da Marienne de Castro, sobre a Nanã:
    http://www.youtube.com/watch?v=CWSG_zKRCKw

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre Oyá-Iansã e a dança sagrada dos ventos

Yemanjá e a dança sagrada das águas

Atotô Ajuberô