3 anos de blog

Olá amigxs que acompanham o blog,

Quero agradecer o carinho e a presença de vocês nestes 3 anos de existência (completados em 19/11/2014),  foram mais de 35 mil visualizações.
Ideias e materiais são vários, mas o tempo nesta nossa luta diária acaba sendo um pouco escasso, mas nós vamos seguindo, escrevendo e compartilhando a nossa cultura na medida do possível... E para comemorar o níver de 3 anos do blog, fiz um álbum de imagens da nossa matriarca- Obá!!!!


Matriarca das mulheres guerreiras, senhora do amor incondicional e das águas turbulentas, orixá do ciúme. Dizem que as primeiras feministas e as primeiras mulheres a ocuparem os lugares de poder destinados aos homens, provavelmente eram mulheres de Obá... Se isto é verdade, não sei, mas posso dizer que uma palavra que resume essa yabá é a intensidade, yabá que se joga por inteiro e não tem medo. Obá Xirê!!!


Compartilho o link do álbum que fiz com as imagens dessa yabá guerreira:Obá - a senhora do amor condicional

Dedico o álbum às filhas dela: Flávia Máximo Wilma Freire Costa e Myr de Oba.

Ps: Galera, sempre coloco os créditos à/ao artista da obra. Mas muitas imagens que eu tenho, eu não sei de quem é, então se souberem, coloquem o nome nos comentários para que possamos dar os créditos devidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre Oyá-Iansã e a dança sagrada dos ventos

Yemanjá e a dança sagrada das águas

Atotô Ajuberô