Compartilhando alguns eventos da Semana da África

Dia 25 de maio é o Dia da África e simboliza a luta dos povos do continente africano pela sua independência e emancipação (Fonte: Palmares) . Compartilho com vocês alguns eventos que estão ocorrendo nessa semana.









1 - Para o público mirim, o Museu Afro Brasil oferece neste sábado (26 de maio) Lendas + Fábulas + Tradições africanas e afro-brasileiras Aos pés do Baobá.

 2- Nega Duda canta em homenagem aos 30 anos do disco Canto dos Escravos. Vale a pena escutar esse vozeirão!!! Dia 27 de maio a partir das 16h na Praça do Samba



3- Encontros de Artes Afro Brasileiras: Tradições Orais e Artes Corporais, realizados nos dias 23, 24 e 25, sempre às 18 horas na USP

A atividade conta com a participação de mestres da Associação dos Sambadeiros e Sambadeiras do Estado da Bahia (ASSEBA), pesquisadores e docentes da Universidade de São Paulo, entre os quais os professores do Departamento de Antropologia, Profs. Drs. João Baptista Borges Pereira e John Dawsey. Na programação, mesas de debates e atividades práticas. A atividade é gratuita e aberta aos interessados, sem necessidade de inscrição prévia.

Informações: nucleoafrobrasilusp@gmail.com

Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, travessa 5 - Bloco 28. Conj. dos Barracões, Cidade Universitária, São Paulo




4- Programação especial marca a Semana da África na TV Brasil.


Entre as atrações estão os inéditos Caminhos da Reportagem dedicado a Quilombos e o Rede Jovem de Cidadania sobre Kora Brasil, um encontro sonoro entre instrumentos de cordas de origem africana e a música afro-brasileira. Também voltam ao ar os melhores momentos da primeira temporada da série Nova África e o longa "Mama África", produção brasileira de 2010, dirigida por Alê Braga:
http://tvbrasil.ebc.com.br/semanaafrica

No site, é possível assistir a alguns vídeos.


Agradeço às pessoas que me encaminham os eventos e aos grupos em que participo pois são através disso que fico sabendo das novidades!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um pouco sobre Oyá-Iansã e a dança sagrada dos ventos

Yemanjá e a dança sagrada das águas

Atotô Ajuberô