Pesquisar este blog

8 de mar de 2013

Dia Internacional das Mulheres

Parabéns a nós mulheres guerreiras que vivemos nesta sociedade machista, racista e homofóbica. Que a luta pela igualdade de direitos e respeito esteja presente durante todos os dias.
Aproveito para compartilhar um achado. A Fundação Palmares fez uma homenagem às protagonistas afrobrasileiras, contando um pouco da história de cada uma delas:

"Na data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a Fundação Cultural Palmares destaca algumas das mulheres que representam a luta das afrodescendentes no Brasil.
Uma apresentação das Candaces do século XXI, uma linhagem de rainhas que representa força, militância, beleza e ação política presente nas lutas, conquistas e no legado matriarcal da mulher negra. Elementos esses, que tornam essas mulheres em objetos históricos de transformação de sua própria condição social em busca de igualdade.
Homenagem as essas figuras que representam o samba, política, academias, artes, religiões, movimento negro e tantas outras manifestações da nossa arte e cultura afro-brasileiras."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário